Tia Neiva, Carta Aberta Nº 02

1010

Carta Aberta Nº 2

Salve Deus, Meu Filho Jaguar!
Na Doutrina Espírita a fé representa o dever de raciocinar, com responsabilidade de viver, porém, com amor no equilíbrio do seu Sol Interior.
Sim meu filho! O Sol, a nossa vida por Deus construída. Porque o Sol Interior é formado pelos três plexos no Reino Coronário, sendo corpo físico, devemos estar sempre compreendendo os nossos instintos da carne do Reino Físico.
No plexo Etérico, ou Perispírito “A nossa Alma, ou Micro plexo”, quando bem sintonizados, se desprende do corpo e parte em busca dos nossos desejos, se estamos em perfeita sintonia em Deus, ela vai até o Cósmico, nos traz força e energia formando o nosso Sol Interior; tudo dependerá de nós sabermos harmonizar estes três Reinos de nossa Natureza: Amor, Humildade e Tolerância.
A nossa responsabilidade é grande demais pelo compromisso que assumimos nos planos espirituais para sermos o socorro final nesta nova era. Meu filho! Faremos de nossa missão o nosso sacerdócio.
Jamais irei exigir nos vossos aparelhos, os Anjos do Céu, irei sempre nas matas frondosas de Xingu em busca das mais puras Energias para o conforto e harmonia da cura do corpo e do Espírito, e desenvolvimento material de vossas vidas. Força de Xingu força Vital, Extra- Cósmica.
A lei física que nos chama à razão é a mesma que nos conduz a Deus. Não somos políticos, porém, temos como obrigação obedecer as leis, cumprir com dignidade o que nos rege os nossos governantes de nossa Nação.
Não vos considero como tradicionais espíritos das Mesas de Kardek ou dos Luminosos Terreiros. Concebo-vos preparados, Magos do Evangelho, no Limiar do Terceiro Milênio.
Existe um Céu espiritual ao nosso alcance. Existe uma outra Natureza que esta além da Manifestação habitual que conhecemos, que só mesmo as heranças trancendentais nos levarão a vidas além Karma.
Rogando a Jesus, aquém entreguei os meus olhos, pelo vosso amor.
A Mãe em Cristo
Tia Neiva. (11-09-77)