Falange Missionária Grega

967

GREGAS – Missão e rituais

As gregas tem a atribuição de formar as filas magnéticas, fazer cortes para os rituais, imantrar os ambientes, fazer a emissão e o canto na chama da vida, ocupar a Cassandra, fazer corte para abertura do Oráculo e Cruz do Caminho, atender aos trabalhos realizados no Turigano e Estrela Sublimação, de acordo com as leis deste Amanhecer e servir aos Adjuntos quando convocadas, conduzindo a beleza nos trajes e no seu porte no templo. As gregas devem estar presentes em todos os rituais, principalmente no Turigano, reforçando a corte de Pítia na Via Sagrada, junto ao Reino Central, onde vão ao encontro de Leônidas, quando acontece o fenômeno dos tambores, o que fez toda Esparta respeitar Pítia e o Oráculo de Delfos.
Quando estiverem no templo devem ter o porte de uma moça, de uma missionária, usando a sua indumentária com elegância, sendo muito perigoso as brincadeiras.
As mocinhas com idade abaixo de 12 (doze) anos só podem ficar no templo até as 20hs, no máximo, desde que acompanhada dos pais ou familiares. Recebem ao ritual da Escalada e já podem ser dispensadas, para evitar problemas com o juizado de menores. As gregas com idade inferior a 18 (dezoito) anos, poderão trabalhar com outros uniformes ou participar de outros se forem autorizadas pelos Adjuntos Alufã, Adejã e Umaray ou pelo presidente do templo, desde que não deixem de atender, em primeiro plano, às atribuições especificas da Falange. A grega que não recebeu o seu segundo passo iniciatico (Elevação de Espadas), não poderá participar da Estrela Candente, Unificação, Abatá e do Aledá dos Sandays (Cura, Junção, Indução e Sudálio). Ficam limitadas as cortes dos referidos trabalhos, quando for o caso.
A abertura da Chama da Vida para o recebimento da Escalada não deverá ser feita por menores de 14 (quatorze) anos, a não ser em caráter excepcional, quando autorizado pela primeira da Falange ou pelos Devas, após a aculturação e avaliação de sua conduta, estrutura física, mental e as mesmas tenham, no mínimo 11 (onze) anos e recebido a sua emissão. O posicionamento das gregas nas cortes deverá ser logo após as Nityamas. Nos trabalhos de Turigano, Leito Magnético e Estrela Sublimação deverão obedecer a ordem estabelecida pela lei dos referidos trabalhos. Por se tratar de uma intensa movimentação de poderosas forças, é aconselhável que os Estrela Candente e Quandrantes, Aramê, “Julgamento”, Trabalho de Turigano…), assim, os mestres devem se deslocar em seu interior com respeito, vagarosamente; Não devem fumar nem ficar conversando. Lembrem-se, meu filhos, que estamos sob uma nova força e, de grande intensidade, a que temos agora em nossa Cabala. Todo cuidado é pouco, para evitar conseqüências que nem eu posso avaliar.Salve Deus!
Com carinho, a mãe em Cristo,
Tia Neiva
15/09/80